top of page

Greenpeace lança livro de receitas para uma quarentena sem carne

O Greenpeace acaba de lançar um livro de receitas vegetarianas para enfrentarmos o isolamento social. Gratuito, o e-book “Quarentena Sem Carne” traz comidas fáceis e nutritivas para fazer em casa.

Publicidade

As receitas incluídas na publicação são sugestões de chefs, nutricionistas e influenciadores da alimentação saudável. Todos os pratos são vegetarianos ou veganos, visto que o Greenpeace busca promover a saúde do corpo sem nunca esquecer a preocupação com o meio ambiente.



Arroz de açafrão com grão-de-bico, castanha de caju e tomates tostados


No texto de divulgação do livro, a ONG lembra que a agropecuária é hoje uma das principais causas do desmatamento florestal, sendo responsável por cerca de 60% das emissões de gases do efeito estufa, um dos fatores que causam mudanças climáticas.

Disponível em formato pdf, o livro traz 14 receitas que vão da feijoada vegana ao bolo de banana com pasta de amendoim, sem esquecer de preparados internacionais, como o shakshuka de espinafre com ovo.

Há ainda dicas de alimentação saudável fornecidas pela nutricionista Jéssica Stein. Acesse o e-book “Quarentena Sem Carne” através desse link! Fonte: https://www.hypeness.com.br/2020/04/greenpeace-lanca-livro-de-receitas-para-uma-quarentena-sem-carne/

.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page